Vai decorrer na Covilhã de 23 a 29 de maio, a quinta edição da Semana Africana. A iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa e centra-se este ano no tema específico da “Herança”. A programação da Semana Africana incluiu o Design de Moda, Música, Literatura, Gastronomia, Artes Plásticas e Artesanato.
O programa da Semana Africana na Covilhã é apresentado no dia 17 deste mês, com a participação da curadora moçambicana Henriqueta Macuácua e de uma designer angolana residente na Covilhã, ambas antigas alunas da Universidade da Beira Interior.
A concessão do Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República representa, para a organização da Semana Africana, o reconhecimento da importância deste evento. Ao longo da Semana Africana, virão também à Covilhã várias personalidades de origem africana. “Para a promoção de oportunidades, a criação de parcerias e a construção de espaços de diálogo entre comunidades lusófonas, favorecendo o debate e a reflexão em torno de heranças e patrimónios comuns, que urgem ser valorizados, refletidos à luz do presente e transmitidos às gerações futuras”. Refere nota de imprensa doMunicipio.