Correio de Caria

AUTOMOBILISMO – Rampa Regressa à Covilhã

A Rampa da Covilhã recebeu “luz verde” da diretora regional da saúde, para que se realize neste fim de semana, 10 e 11 de outubro, a Rampa da Covilhã/Serra da Estrela, após verificação de estarem garantidas todas as normas de segurança.

A prova é organizada pelo CAMI – Motosport (Clube Automóvel do Minho), com o apoio do Município da Covilhã. Para além de contar para o Campeonato de Portugal de Montanha, faz parte do calendário da Taça de Portugal de Montanha / Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha e Taça de Portugal de Clássicos de Montanha. Disputando-se em simultâneo, também o Troféu de Regularidade da Covilhã.

Esta prova vai reunir vários pilotos portugueses da especialidade, e conta com o tradicional traçado da rampa covilhanense de 5.240 metros, no qual os concorrentes efetuam três subidas de prova.

A classificação final será feita através do somatório dos dois melhores tempos (“cronos”).

No sábado dia 10 a estrada é encerrada às 13h20 e as duas subidas de treinos oficiais, realizam-se, ás 15h30 e 16h30. A primeira subida em prova oficial terá lugar pelas 17h30.

No domingo, o fecho da pista acontecerá às 10h, às 10h30 e 11h30, haverá treinos livres e as duas subidas em prova oficial estão marcadas para as 13h e 14 horas.

A entrega de prémios terá lugar pelas 17 horas de domingo, no Parque de Estacionamento do estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Francisco Silva/jhs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *