Correio de Caria

Câmara de Belmonte assume oficialmente a conservação da Torre de Centum Cellas

Na sequência da visita da Ministra da Cultura a Belmonte, e do protocolo para a Criação do Centro Interpretativo de Centum Cellas, a Câmara de Belmonte assume oficialmente, as competências de gestão, valorização e conservação da Torre de Centum Cellas.

A cerimónia de assinatura dos Autos de Transferência, no domínio da Cultura, decorreu no passado dia 4 de outubro, na Sé Catedral de Idanha-a-Velha. Estiveram presentes na Cerimónia Protocolar a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho e a Secretária de Estado Adjunta do Património Cultural, Ângela Ferreira.

A cerimónia contou também com a presença de oito autarcas, entre os quais, o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte.

Ministra da Cultura visita equipamentos culturais restaurados em Idanha-a- Velha

Nesta ocasião a Ministra da Cultura, Graça Fonseca , visitou um conjunto de equipamentos culturais emblemáticos da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova que foram recentemente intervencionados. Os imóveis que receberam obras de reabilitação foram a Sé Catedral de Idanha-a-Velha, ao nível da cobertura; a Capela de São Dâmaso, também ao nível da cobertura; e os Palheiros da Rua de Guimarães, totalmente restaurados para acolherem residências artísticas e outros projetos ligados às indústrias criativas.

Foto de destaque Rádio Caria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *