O ciclista russo, Artem Nych, da equipa portuguesa (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi o vencedor da quinta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela que terminou no domingo na cidade da Guarda.
O Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela percorreu a região com passagem por vários municípios. Durante três dias, disputam-se quatro etapas, uma das quais, no passado sábado, de ligação entre Penamacor e Pinhel com passagem pelo concelho de Belmonte
A 3° etapa da prova passou pelo concelho de Belmonte, percorrendo Caria, Belmonte e Inguias. Poucos apoiantes se viram nas ruas devido às más condições atmosféricas pouco propicias neste dia para a modalidade.
No último dia, domingo, foi a etapa mais longa desta edição, com 183,7 km entre o Fundão e a cidade da Guarda e também a etapa a mais dura, com quatro Prémios de Montanha: Alpedrinha (3.ª Categoria), seguindo-se a subida à Torre (1.ª Categoria). No Sabugueiro há depois uma contagem de 2.ª categoria, antes da Meta Volante de Manteigas e por fim, uma 3.ª Categoria, já dentro da cidade da Guarda e a menos de 10 km da meta.
O ciclista russo, Artem Nych, da equipa portuguesa (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi o grande vencedor da quinta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, marcou presença na cerimónia que consagrou Artem Nych como o vencedor da prova.
Pelo quinto ano, a Associação de Municípios da Cova da Beira organizou uma prova internacional de ciclismo que envolve o território das Beiras e Serra da Estrela após uma interrupção desde 2019 forçada pela pandemia do covid 19.
O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, destacou as condições da região para receber este acontecimento desportivo e também social.
O Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela tem vindo a crescer e tem tudo para torná-lo cada vez mais internacional.
Fotos; Visit Belmonte