Correio de Caria

Golfe em Belmonte – 3º Torneio Drive Challenge Centro, na Quinta da Bica

Decorreu este domingo, dia 19 de julho no Campo de Golf da Quinta da Bica, em Belmonte  o 3º Torneio Drive Challenge Centro que contou com 23 participantes dos quatro clubes da região e nos quatro escalões: sub 18; sub 14; sub 12 e sub 10.

O Clube de Golfe de Viseu, participou com dois atletas; a Academia da Golfe Quinta das Lágrimas – Coimbra, com dez; o Clube de Golfe de Cantanhede com sete participantes e o anfitrião, Clube de Golfe Quinta da Bica, de Belmonte, com quatro golfistas.

Dos seis atletas que tem federados, a Academia de Golfe da Quinta da Bica participou neste torneio com: Rafael Marques; Bartcho Matias Torre Mateus, em sub 10; Henrique Coelho Alaves e António Henrique Marques da Costa, em sub. 12, os quais acabaram todos ser distinguidos na classificação final dos respectivos escalões.

O torneio decorreu durante a manhã de domingo, num ambiente e clima muito agradável, já que a dureza do calor se prometia para a parte da tarde. A divulgação dos resultados e entrega de prémios teve lugar pelas 13h e foi feita pelo Presidente do Clube da Bica, Alexandre Abreu; pelo representante da Federação Portuguesa de Golfe, o árbitro Pedro Aguiar; e pelo presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Dias Rocha

Alexandre Abreu, felicitou e agradeceu a inscrição e participação dos atletas, neste torneio que contribui para a afirmação do Clube da Bica no panorama do Golfe a nível nacional, mostrando também a sua vitalidade com a participação dos jovens golfistas deste clube e agradeceu à Câmara Municipal o apoio que tem dado ao clube e a esta modalidade no concelho. O representante da Federação Pedro Aguiar, agradeceu a adesão dos inscritos nesta participação e felicitou o Clube da Bica pelo excelente acolhimento e organização do evento. O presidente da Câmara, Dias Rocha, deu as boas vindas aos visitantes e felicitou a organização do evento, garantindo que podem continuar a contar com o apoio da Câmara Municipal “com as comparticipações um pouco atrasadas, mas que vamos tentar superar”, desejando a todos que gostem de Belmonte e que voltem mais vezes. Por ultimo agradeceu aos atletas por ajudarem a divulgar o nome de Belmonte também nesta modalidade.   

Seguiu-se um almoço convívio entre todos os atletas, familiares e os representantes das entidades convidadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *