A direção da UDB – União Desportiva de Belmonte, continua a surpreender, desta vez criando uma equipa de futebol inclusivo, denominada “walking football”, uma modalidade que consiste numa versão adaptada mais acessível a quem tem menos preparação física, nomeadamente pessoas mais velhas, com peso a mais e mulheres; Destacando assim a dedicação do clube à diversidade e à inclusão, numa iniciativa que é pioneira no distrito de Castelo Branco.
Fundado em 1971 por Licínio Esteves de Sousa, a UDB tem sido um marco na comunidade de Belmonte, não só promovendo o desporto mas também cultivando talentos no futebol juvenil. Com uma gestão focada no desenvolvimento sustentável e comunitário, a nova direção do clube pretende expandir as suas atividades e instalações, refletindo o seu compromisso contínuo em ser uma força positiva na região.
Para mais informações sobre esta nova modalidade pode-se dirigir à União Desportiva de Belmonte na sua sede, na sua página, pelas redes sociais e agora também num blog em: https://uniodesportivadebelmonte.blogspot.com/2007/10/histria-de-um-grande-clube.html