Jornadas de Caria e a Região, Comunicação de Paulo Silveira, no Encerramento

Ilustres e dignos convidados

Distintos palestrantes

Minhas Senhoras e Meus Senhores

É com grata honra que, no final deste fórum – em boa hora concebido pelo “Correio de Caria” – em nome da estrutura organizativa deste evento, cumprimento todas as pessoas e entidades que entenderam conceder-nos o privilégio de aceitar participar nesta importante jornada, agradecendo e felicitando todos os intervenientes nos painéis.

Uma iniciativa, que é mais uma afirmação, de que nos devemos orgulhar, do movimento de cidadania desta bonita vila de Caria em defesa do desenvolvimento regional e local, no contexto de uma vasta área que ultrapassa esta configuração geográfica que constitui uma parte fundamental da nossa inquietante “interioridade”.

Foi um dia longo, por isso, não gostaria de lhes tomar muito tempo, mas, nesta acolhedora vila, considero inadiável fazer um apelo após as várias intervenções dos distintos oradores convidados:  Todos sejamos capazes de uma audácia que, como é óbvio, pressupõe a humilde atitude de cooperações intermunicipais e interfreguesias, e nesse sentido,  seria bom que as nossas comunidades estivessem à altura, para se associarem em torno de estimulantes análises e projetos de interesse comum que estiveram em evidência neste Fórum,  cujo contributo nos remete para a inspiradora citação do imortal  ALBERT CAMUS : “a verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo no presente”.

E, por último, mas, não em últimos um agradecimento especial ao Jorge Henriques Santos e à Maria José Sequeira – autênticas Forças do Interior – que foram o pai e mãe do Jornal “Correio de Caria” que completa o seu terceiro aniversário. Parabéns e longa vida ao “Correio de Caria”.

 Em nome da Comissão Organizadora felicito e agradeço todos os que nos apoiaram, estimularam e ajudaram, com um agradecimento beirão:

Bem Hajam

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *