Correio de Caria

COVID 19 em Belmonte, ponto da situação

A Câmara Municipal de Belmonte informou hoje através da sua pagina no Facebook (visitBelmonte) que no Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, a situação epidemiológica se encontra controlada, mas que há atualmente no concelho, 14 casos ativos de infeção por Covid-19, sete dos quais sinalizados no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.

Na sequência da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada no dia 19 de outubro ficou decidido realizar testes aos funcionários do Lar de Belmonte e irão ser testados os utentes de todos os Lares de Idosos do concelho, conforme noticia já anterior divulgada no Correio de Caria. Por seu turno a Segurança Social vai realizar  uma campanha de testes aos funcionários dos Lares de maior dimensão, que se estenderá até ao próximo mês de Março.

A autarquia Municipal de Belmonte decidiu também proceder ao reforço de Equipamentos de Proteção Individual nas instituições sociais, de segurança, de socorro e de proteção civil.

Na mesma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil foi decidido cancelar a realização de vários eventos já programados, como a Feira dos Santos em Caria e a “MonteFest” em Monte do Bispo.

Os horários de abertura e fecho dos estabelecimentos vão ser mantidos de acordo com o que foi anteriormente decidido.

Nesta reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, estiveram presentes, a convite da Câmara, Henriqueta Forte, Delegada de Saúde da Cova da Beira, Nuno Maia (por vídeo conferência), Diretor do Instituto de Segurança Social de Castelo Branco, os responsáveis pelos Lares do concelho de Belmonte, bem como os autarcas, Hugo Adolfo, Presidente da União de Freguesia de Belmonte e Colmeal da Torre, e Pedro Torrão, Presidente da Junta de Freguesia de Caria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *