Correio de Caria

Covilhã cancela comemorações do Dia da Cidade, Vítor Pereira testa positivo ao Covid 19

O presidente da câmara municipal da Covilhã está infetado com o novo coronavírus. Município cancelou comemorações dos 150 anos da elevação da Covilhã a cidade.

De acordo com o comunicado divulgado ontem pela autarquia covilhanense “Perante a suspeita de um foco de Covid-19 no edifício dos Paços do Concelho e por recomendação das autoridades de saúde, todos os eventos e cerimónias associadas às comemorações dos 150 Anos da Elevação da Covilhã a Cidade estão adiadas até novas indicações.

Foi ativado o plano de contingência da autarquia e estão já a ser realizadas todas as diligências necessárias, em estreita colaboração com a Proteção Civil e as autoridades locais de saúde.

De acordo com divulgado pela agência Lusa, o presidente da Câmara Vítor Pereira, está infetado com o novo Corona virus e vai trabalhar à distância, até porque se encontra “estável e praticamente sem sintomas”.

Vítor Pereira terá dito à Agência Lusa que “Apesar de todos os cuidados que sempre tomo, até porque sou doente de risco, tive sintomas de uma leve constipação que, nos tempos que correm, podia ter outra origem e significado e, assim, decidi submeter o assunto aos profissionais de saúde que me aconselharam a efetuar o teste PCR a fim de verificar se estava contaminado pelo vírus SARS-CoV-2. Efetuado hoje o respetivo teste, o mesmo deu resultado positivo”.

.

Os colaboradores mais próximos do presidente estão a ser também testados, bem como os vereadores a tempo inteiro, ficando em isolamento preventivo até serem conhecidos os resultados dos testes.

O dia de feriado municipal, (20 de outubro), em vez das anunciadas comemorações, foi marcado por uma ação de desinfeção preventiva do edifício da câmara municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *