Correio de Caria

Férias Aquáticas no Concelho de Belmonte

Iniciaram esta semana (dia 4 de julho) as Férias Aquáticas no concelho de Belmonte, uma atividade que já tem história no concelho e envolve quase 300 crianças em atividade durante 15 dias.

Nas piscinas Municipais de Belmonte, sob gestão da Junta de Freguesia, decorrem as Férias Aquáticas que envolvem os alunos do Agrupamento escolar Pedro Alvares Cabral e alguns que se inscrevem diretamente na Junta de Freguesia, cobrindo Belmonte, Belmonte Gare, Inguias, Carvalhal Formoso, Colmeal da Torre, Gaia, Maçainhas, Olas etc. Integrando mais de 200 alunos e para os quais se mobilizam cerca de 10 monitores para este programa, além

Segundo Testemunho do professor Paulo coordenador deste projeto em Belmonte e que há cerca de 14 anos desenvolve esta atividade, trata-se sempre de um período especial, já que para uma parte destes miúdos é a única oportunidade que têm de alguma atividade aquática. O programa é vasto e para além de vários jogos tem também demonstrações de várias atividades, desde questões preventivas feitas em articulação com a GNR, a questões de socorrismo em articulação com os bombeiros.

Neste dia o ambiente foi ainda mais diversificado, uma vez que um grupo de idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia, vieram em passeio exterior, visitar as piscinas e os meninos em atividade aquática. Um brilhozinho no olho, já que por aqui se encontram, netos, bisnetos, ou “bisnetos vizinhos”.

Na mesma manhã o nosso jornal passou pelas piscinas de Caria e falou com o professor João Velho que há vários anos também, coordena esta atividade na nossa freguesia. Aqui participam cerca de 75 alunos, vindo todos dos estabelecimentos de ensino e para a qual se mobilizam cinco monitores para esta atividade.

jhs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *