Idanha a Nova com Aleluia em Casa

As iniciativas desdobram-se, desenvolvendo a criatividade, no sentido de mesmo isolados em casa nos sintamos juntos quer na celebração das tradições culturais e religiosas, quer no apoio às populações, sobretudo os mais idosos e vulneráveis.

Como todos os anos o inicio será às 21:00, no Largo da Igreja! E será dai que sairá um carro com som exterior que percorrerá as ruas de Idanha ao som do Hino a Nossa Senhora do Almortão (música utilizada na Aleluia).

Pelas contingências, o percurso foi adaptado para abranger o maior número de pessoas possivel!

NÃO SAIAM DE CASA POR FAVOR! JUNTEM-SE AO MOMENTO NAS VOSSAS JANELAS OU VARANDAS é o apelo dos organizadores.

PLATAFORMA DIGITAL PARA APOIO AO COMÉRCIO E POPULAÇÃO

Também em Idanha-a-Nova, a Câmara Municipal em parceria com a actividade económica local, criou uma plataforma digital que inclui as mercearias em funcionamento e os restaurantes em regime de take away e/ou entrega ao domicílio durante o actual Estado de Emergência do país.

São cerca de 30 supermercados, minimercados e mercearias e cerca de 10 restaurantes e pastelarias que, neste momento difícil, continuam a servir a população do concelho,cujos contactos podem ser consultados no site idanha.pt, numa lista em permanente actualização.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, explica o objetivo da plataforma:“Por um lado, visa disponibilizar às pessoas informação sobre os estabelecimentos onde podem adquirir bens essenciais e, por outro lado, acreditamos que é essencial valorizar a determinação e o esforço dos empresários”.

Funciona ainda uma Linha de Apoio às Actividades Económicas (926 357 592 / 277 200 570) que está a efectuar o contacto activo com os estabelecimentos comerciais do concelho de Idanha-a-Nova, no sentido de auscultar as dificuldades dos comerciantes e dar-lhes resposta no que estiver ao alcance da autarquia.

Armindo Jacinto adianta também que se procedeu, esta segunda-feira, à colocação de dispensadores de desinfectante, máscaras e luvas nos supermercados e mercearias, que continuam a cumprir a sua função com grande sentido cívico.

– Restauração:http://idanha.pt/media/covid19/take_away/
– Supermercados e similares:http://idanha.pt/media/covid19/comercio/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *