Correio de Caria

Ministra da Cultura em Belmonte

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, participa, no próximo dia 02 de agosto, às 16h00, na sessão de apresentação do projeto de conservação e restauro da Torre de Centum Cellas, Monumento Nacional, em Belmonte, que decorrerá junto à ruína.

Na sequência de protocolo realizado com o Ministério da Cultura/Direção Regional de Cultura do Centro, este projeto liderado pelo Município de Belmonte. visa a consolidação e valorização da Torre de Centum Cellas e a melhoria das condições de acessibilidade às ruínas, quer em termos físicos, quer em termos intelectuais, sendo criado, no âmbito deste projeto, um centro de interpretação.

Enigmática Centum Cellas

A torre, de cronologia romana, remonta ao século I, tendo sido reconstruída no século III após sofrer um incêndio. A sua função permanece indefinida, mas as investigações mais recentes indicam constituir vestígio da pars urbana de uma villa rural bastante extensa.

 Seguidamente, a Ministra da Cultura irá presidir às cerimónias de homenagem a Zeca Afonso que integram o descerramento de uma estátua em tamanho real da autoria do escultor Pedro Figueiredo.

Apresenta-se também o cartaz da Homenagem Zeca Afonso que irá decorrer em Belmonte nos dias 1 e 2 de agosto, enviado pela Câmara Municipal.

Devido às regras da DGS, os lugares para cada espetáculo (visita guiada e concertos) estão limitados a 50 espectadores. Os bilhetes devem ser adquiridos previamente na Câmara Municipal de Belmonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *