Três Povos – Moradores do Salgueiro protestam pela não mudança dos Correios

O Posto de Correios dos Três Povos resulta de uma parceria dos CTT com a Junta de Freguesia e funciona nas instalações da antiga Junta de Freguesia do Salgueiro, nesta Aldeia, servindo as populações de Sagueiro, Escarigo e Quintãs, tendo uma afluência média de 250 pessoas por semana.

Será do conhecimento dos moradores do Salgueiro que o presidente da Junta terá verbalizado a intenção de deslocalizar o posto dos Correios, do Salgueiro para a aldeia das Quintãs, nas instalações do Solar das Quintãs, pertencentes à mesma junta freguesia.

Correio de Caria sabendo de uma petição a decorrer na freguesia e de o assunto já ter sido objecto de noticia na RCB, contatou o Presidente da Junta de Freguesia dos Três Povos, Sr Luis Cerdeira, que disse ao nosso jornal, não prestar declarações…

Por seu turno a grupo de promotores fez-nos chegar o texto do abaixo-assinado que se rege pelos seguintes termos”.

“Somos um grupo de cidadãos e vimos demonstrar o nosso descontentamento em relação à mudança de localização do posto de correios (CTT).

Achamos que o posto de correios tem funcionado muito bem na sua atual localização e tem sido um ponto de referência na nossa freguesia. Não percebemos a sua mudança de local, pois trará custos adicionais à nossa freguesia, quando já temos serviços bastante funcionais e bem distribuídos pelos Três Povos.

Com esta petição não pretendemos atacar nem ofender ninguém em particular, apenas queremos demonstrar o nosso descontentamento enquanto habitantes da freguesia dos Três Povos de uma forma que nos parece correta e que demonstra uma boa participação cívica.”

A petição conta já com cerca de 200 assinaturas, na qual figura o nome do morador e o numero de BI/CC. Segundo a mesma fonte, este posto foi classificado pelas CTT como tendo uma taxa de 98% de sucesso, para uma classificação máxima de 100%.

Que chegue a bom termo esta contenda que vem reavivar rivalidades antigas entre as aldeias irmãs, da bonita terra dos Três Povos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *