Com o titulo, “Eva, maçã, diospiro ou muito mais” é o novo livro de poesia do professor Manuel Marques.

Manuel Marques foi pároco de Belmonte de 1954 a 1975 e indiscutivelmente uma das pessoas que mais influenciou a vida cultural, social, politica e económica deste concelho. Aqui fundou o ensino liceal e secundário e apoiou o ensino oficial gratuito. Foi promotor da primeira fábrica de confeções em Belmonte, com o horizonte de ser uma cooperativa, mas que não chegou a ser… Autor de um vasto espólio literário que vai desde a compilação histórica de Belmonte e suas figuras, a obras dramáticas e à poesia. Também professor na escola Pêro da Covilhã, aqui colaborou com vários jornais e participou individualmente e em coautoria em várias publicações. Em 2014 publicou o romance “Sobras de Deus” e em 2016 “Esterinha Judia Linda”
Delicia-nos agora com uma nova publicação, onde a poesia se converte em ensaio e vice-versa, onde interpreta efabulações e tradições de origem Bíblica, procurando (como diz) “a verdade subjacente, cujo objetivo é valorizar, alegrar e adoçar a vida dos humanos.”
A caixa de Correio do nosso jornal foi surpreendida no inicio deste ano com esta deliciosa oferta se apresenta com dedicatória a quem “luta pela cultura e pela elevação de todo o concelho”.
N.R: Obrigado Dr. Manuel Marques e parabéns por mais esta pérola literária com que nos brinda.