Correio de Caria

Atletas da Covilhã em Esqui Alpino

Para o Campeonato do Mundo de Esqui Alpino 2021, que a Federação Internacional de Esqui organiza neste mês de fevereiro Sérgio Figueiredo (selecionador nacional da FDI Portugal-Covilhã), convocou os covilhanenses Manuel Ramos, Ricardo Brancal, Baptiste Aranjo e Vanina Guerillot. A prova decorre de de 07 a 21 de Fevereiro na estância de Cortina em Itália.

Por cá estava agendado para este sábado, dia 06 de fevereiro, na Estância de Esqui da Torre (Serra da Estrela) a prova do Campeonato Nacional de Esqui Alpino e Snowboard 2020-21, mas que devido ao Estado de Emergência imposto pela pandemia Covid19, levou a direção da FDI Portugal (Covilhã) liderada por Pedro Farromba, adiar para 27 e 28 de fevereiro a realização das provas.

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal, realiza nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, às 21 horas, uma sessão online subordinada ao tema: “Conversas de Neve – Os Pioneiros do Esqui na Serra da Estrela”. Participam no evento, Alfredo Laranjinha, Pedro Martins de Lima, José Flávio, e Carlos Frade.  

No fim de semana passado realizou-se em La Molina, Espanha o “Slalom Gigante de La Molina”, onde o esquiador covilhanense, Manuel Ramos se classificou 31º lugar, com 126,2 pontos. Com este resultado, o atleta vislumbra uma hipótese de qualificação com vista as Olimpíadas de Inverno 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *